Manifestação da ABFH ao artigo publicado no Jornal da USP

ABFH – Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas
https://www.facebook.com/ABFHBrasil/

A ABFH vem a público repudiar o texto do Jornal da USP, publicado no dia 15/05/2017, do pesquisador Beny Spira, onde declara ser a Homeopatia uma “farsa criminosa e pseudociência”. O repúdio é pela maneira inadequada e não cordial de se expressar do pesquisador, com incorreções e uso de fundamentos científicos inadequados.
A homeopatia é uma especialidade farmacêutica, médica, veterinária e odontológica. Nosso país possui documentos oficiais como a Farmacopeia Homeopática Brasileira, entre outros. E está contemplada nas Políticas Públicas do Ministério da Saúde. É utilizada de maneira crescente na agricultura, e contamos pesquisadores reconhecidos internacionalmente.
Assim sendo, o texto do pesquisador ofende a diversas categorias profissionais e de pesquisadores, muitos formados por esta universidade, além de milhões de usuários no pais, entre pacientes humanos, veterinários e da agricultura. Solicitamos que o Jornal da USP abra a oportunidade de réplica, com o mesmo espaço e divulgação, para que os especialistas da área da Homeopatia se manifestem.

Jornal de USP: https://jornal.usp.br/artigos/a-homeopatia-e-uma-farsa-criminosa/