VII Congresso Brasileiro de Farmácia Homeopática: da filosofia à gestão

VII Congresso Brasileiro de Farmácia Homeopática traça o panorama da especialidade no cenário atual e futuro

A Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), realiza, de 24 a 27 de setembro de 2009, no Vacance Hotel, em Águas de Lindóia, São Paulo, o VII Congresso Brasileiro de Farmácia Homeopática e o XIV Encontro Nacional de Farmacêuticos Homeopatas. Além de promover a atualização cientifica, o congresso discutirá o papel da farmácia homeopática no cenário atual da saúde do Brasil.

“Discutiremos em nossa programação como o farmacêutico aprimora e aplica seus conhecimentos em relação à homeopatia, além de chegar a um novo consenso gerencial que alie o cumprimento das normas e a viabilidade do negócio”, adianta dra. Marcia Aparecida Gutierrez, presidente da ABFH e do VII Congresso Brasileiro de Farmácia Homeopática.

O objetivo principal do congresso será discutir como o farmacêutico tem aprimorado e aplicado seus conhecimentos únicos em relação aos fundamentos da homeopatia e a importância destas informações em todo o desenvolvimento da atenção farmacêutica em homeopatia.

A programação também estará voltada à apresentação de ferramentas para a melhoria dos processos gerenciais como forma de manter a farmácia homeopática como negócio de uma forma sustentável. O Congresso pretende ainda reforçar a Homeopatia como uma das terapias do futuro graças à visão integral do paciente, tanto pelo uso contido das reservas naturais quanto pelo fato de não ser fonte poluente em um planeta tão devastado.

Aspectos técnicos e legais na preparação de florais na farmácia, controle de qualidade, medicamentos homeopáticos industrializados, política nacional de fitoterápicos e o impacto nas farmácias são alguns destaques da programação científica. Será também a oportunidade dos associados da ABFH, entidade representativa do farmacêutico homeopata, discutir suas estratégias para continuidade do desenvolvimento técnico do setor.

O convidado internacional será o dr. Jack Hendrickx, coordenador do subcomitê de farmácia da European Committee for Homeopathy (ECH), que apresentará em duas conferências a experiência da homeopatia na Europa e as novidades deste mercado.

O VII CBFH acontece junto com o I Congresso de Homeopatia da APH, entidade médica referência em homeopatia no país. A idéia da realização dos dois eventos no mesmo local e data foi de propiciar um encontro de homeopatas em suas diferentes especialidades e permitir que possam interagir sobre as questões comuns. Para mais informações e inscrições, acesse www.abfh.com.br/VIICBFH ou (11) 5543-4142.

VII Congresso Brasileiro de Farmácia Homeopática: da filosofia à gestão
Data: De 24 a 27 de setembro de 2009
Local: Vacance Hotel
Endereço: Av. das Nações Unidas, 1.374 – Águas de Lindóia – SP
Informações e inscrições: (11) 5543-4142 / 5092-5643
www.abfh.com.br/VIICBFH
abfh@relations.com.br

 

Fonte: http://acontecenoticias.com.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=1772&mNoti_Acao=mostraNoticia&noticiaId=1099