Departamento de Homeopatia discute o tema: Matéria Médica das Cannabis, a sativa e a indica

Departamento de Homeopatia discute o tema: Matéria Médica das Cannabis, a sativa e a indica.

Departamento de Homeopatia discute o tema: Matéria Médica das Cannabis, a sativa e a indica.
Aconteceu no dia 24/02, a Reunião Científica do Departamento de Homeopatia, com o tema: Matéria Médica das Cannabis, a sativa e a indica.
Segundo Dr. Matheus Marim, Coordenador do Departamento de Homeopatia da SMCC, esta reunião tem como expectativa a possibilidade de colaborar no debate sobre as Cannabis, pois essas, assim como os Opiuns e outros alucinógenos são utilizados pelos homeopatas desde o século dezenove com resultados importantes, prestando grande ajuda aos que sofrem e sempre dentro dos ditames da similitude.
O Dr. Rodolfo F. Oliveira esclarece que a homeopatia utiliza somente o efeito medicamentoso da substância e não o tóxico.
De acordo com o Dr. Ruy Madsen a ideia da homeopatia clássica não é indicação específica para a utilização da substância, mas olhar o paciente como um todo e procurar a sintomatologia geral para eleger qual o medicamento. Desta forma, a Cannabis é escolhida de acordo com os sintomas da totalidade do paciente.
O Dr. Marim, afirma que esses encontros são mensais e tem como objetivo, estudar e discutir a clínica e a filosofia homeopática, procurando acompanhar os experimentos que buscam completar o arcabouço teórico e prático da Homeopatia.
Fonte: http://www.smcc.com.br/noticias/ver/departamento-de-homeopatia-discute-o-tema-materia-medica-das-cannabis-a-sativa-e-a-indica