Reunião do Departamento de Homeopatia, com o tema: “Ebola e as Serpentes” é realizada com a ajuda do TeamViewer

Reunião do Departamento de Homeopatia, com o tema: “Ebola e as Serpentes” é realizada com a ajuda do TeamViewer

Ocorreu no dia 24 de Março, a segunda reunião mensal do ano de 2015 do Departamento de Homeopatia da SMCC, com o tema: “Ebola e as Serpentes”, sob a coordenação do Dr. Matheus Marim.

ninho_de_cobras_e727424def00477f677221485a3e6b6a_pequenas_cobras
A Dra. Marlene Pitarello abordou a contribuição homeopática na epidemia do Ebola, trazendo seu estudo de medicamentos homeopáticos que pode, de alguma forma, contribuir para minimizar o sofrimento dos pacientes com o vírus do Ebola.
Em sua proposta de estudo, que ainda não está fechada, o que predominou foi o uso de venenos de serpentes, preparados de forma homeopática para ser administrado.
Dra. Marlene esclarece que desde 1976 temos registros de surtos do Ebola, sendo que o maior deles ocorreu em 2014 e até o momento são mais de 24.000 casos da doença, com um índice de letalidade altíssimo, chegando a 41%.
Afirma que daqui para frente, é provável que ocorra novas epidemias da doença, porém não se sabe qual será a dimensão. Só há uma certeza: precisamos estar preparados.

Rosangela Brambilla BVS Homeopatia

TeamViewer
Todas as reuniões do Departamento de Homeopatia da SMCC são realizadas com a ajuda do software TeamViewer.
A Bibliotecária Rosangela Ap. Fidelis Brambilla, do Departamento de Homeopatia da SMCC é a responsável por operacionalizar o TeamViewer, durante as reuniões, e afirma que essa ferramenta é importante, pois possibilita a participação online dos profissionais que não podem estar no local da reunião.
Rosangela recomenda os Departamentos ou pessoas que queiram aproveitar esta tecnologia, fazer levantamento de suas necessidades, número de participantes, áudio, vídeo, gravação, microfone, internet (conexão estável – boa capacidade), segurança dos dados e, principalmente, testar o serviço.
Cada vez mais, as reuniões virtuais estão ganhando espaço e qualquer pessoa pode manusear esta ferramenta, desde que siga às orientações de instalação do software.

Fonte: http://www.smcc.com.br/noticias/ver/reuniao-do-departamento-de-homeopatia-com-o-tema-ebola-e-as-serpentes-e-realizada-com-a-ajuda-do-teamviewer