Nota de pesar: Dr. Matheus Marim

Associação Paulista de Homeopatia comunica com pesar o falecimento do Dr. Matheus Marim.

O Dr. Matheus Marim nasceu em 30 de novembro de 1942. Em 1976, com a vinda do Prof. Francisco Xavier Eizayaga, da Argentina, participou da criação do I Curso de Especialização em Homeopatia para médicos, na Associação Paulista de Homeopatia, com duração de dois anos. Além do Dr. Marim, expoentes da Homeopatia nacional eram os responsáveis pelo curso na época – Dr. Félix Barbosa de Almeida, Dr. Nicola Tomasino (SP) e Dr. Javier Salvador Gamarra (Curitiba) – sob a coordenação do Dr. Alfredo Castro.

O Dr. Marim presidiu o Departamento de Homeopatia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e foi Coordenador de Pesquisa da Associação Médica Homeopática Brasileira e da Associação Paulista de Homeopatia. Também foi Presidente para o Brasil da Liga Médica Homeopática Internacional, Presidente da AMHB de 1988 a 1990 e Professor e Pesquisador Clínico Homeopata, além de Coordenador da Biblioteca Virtual em Saude – Homeopatia.

O Dr. Matheus Marim foi um dos grandes apoiadores da homeopatia no Brasil.

Ele fez a abertura do XXXIV Congresso Brasileiro de Homeopatia de 2018 e, em fevereiro deste ano, participou do evento de posse da Diretoria da Associação Médica Homeopata Brasileira – AMHB, onde palestrou sobre o tema “Similia e o Momento Atual”.

Aos familiares e amigos enviamos nossas condolências e desejamos força neste momento difícil.