Lançamento do livro digital: Ética em Homeopatia

O livro “Ética em Homeopatia” é uma obra imperdível que traz informações essenciais sobre a história, epistemologia, ciência e ética da homeopatia. Com o intuito de reduzir o desconhecimento na comunidade médica sobre essa importante especialidade, o CREMESP apresenta tópicos relevantes que refletem sua inserção no sistema de saúde pública, colaborações com outros profissionais médicos, ensino da ética médica, pesquisa em seres humanos e os direitos e deveres do médico, especialmente aqueles que praticam a homeopatia.

Elaborado pela Câmara Técnica de Homeopatia do CREMESP, essa obra coletiva foi resultado de um ano de dedicação, com discussões e revisões conjuntas dos textos elaborados pelos membros da câmara técnica e convidados. Sua divulgação é de utilidade pública para todos os médicos que desejam aprofundar seus conhecimentos, pois aborda as necessidades e expectativas dos profissionais médicos, independentemente de sua área de especialização ou atuação.

Se você é um médico interessado em ética médica, pesquisa, interações com outros profissionais e a prática responsável da homeopatia, não pode deixar de adquirir esse livro! A publicação traz uma perspectiva singular da relação médico-paciente, com ênfase na ética do cuidado em qualquer especialidade médica.

Link de acesso ao livro:

BVS Homeopatia:

https://fi-admin.bvsalud.org/document/view/2zy8b

CREMESP:

https://www.cremesp.org.br/library/modulos/flipbook/etica_em_homeopatia/