Curso online: Tabela Periódica e o Reino Vegetal – 05/08/23 (sábado) – das 09:00 às 12:00h

Descrição

É possível chegar ao medicamento curativo de uma outra forma que não a clássica ou acrescentar uma visão adicional, proporcionando mais segurança na prescrição. Entendendo as características dos grupos e confirmando-as com os casos clínicos, é possível incorporar dentro de si próprio a essência, o espírito e percebê-lo mais facilmente, por ressonância, no discurso dos pacientes.

Sobre o curso

Descubra a Essência do Caso: Curso Online Tabela Periódica e o Reino Vegetal, com o Dr. Rubens Dolce Filho

Aprenda a desvendar a essência do caso e alcançar resultados surpreendentes! Apresentamos o curso “Tabela Periódica e o Reino Vegetal”, um programa de ensino a distância ministrado pelo Dr. Rubens Dolce Filho, destinado a profissionais da área médica e especialistas em homeopatia.

Neste curso inovador, você será guiado em uma jornada fascinante através dos princípios da homeopatia e da aplicação da Teoria dos Elementos da Tabela Periódica no Reino Vegetal. Nos dias 5 de agosto e 2 de setembro de 2023, durante duas sessões online, com um total de 6 horas de aula, você mergulhará em conhecimentos valiosos que revolucionarão sua prática.

A essência do caso é o foco central deste curso. Você descobrirá como identificar a ordem mais elevada do paciente, aquela que traz estrutura e torna os sintomas lógicos e coerentes. Essa essência pode ser encontrada na causa da doença ou em eventos aparentemente triviais que desestabilizam o paciente. Compreender essa essência é fundamental para trazer clareza às conexões internas do paciente e relacioná-las aos níveis e grupos da Tabela Periódica aplicada ao Reino Vegetal.

Ao longo dessas duas sessões, você explorará um conteúdo abrangente e relevante para sua prática homeopática. A introdução do Conceito da Tabela Periódica na Homeopatia abrirá as portas para uma compreensão mais profunda das relações entre os elementos químicos e os medicamentos homeopáticos.

No primeiro dia, focaremos no Reino Vegetal, abordando os filos Gymnospermae e Angiospermae, assim como a Classe Magnolianae. Você descobrirá as características e peculiaridades desses grupos, explorando suas relações com os medicamentos homeopáticos.

Além disso, teremos a oportunidade de analisar casos clínicos, aplicando os conhecimentos adquiridos e consolidando sua compreensão prática desses conceitos.

No segundo dia, mergulharemos na Classe Fabanae, juntamente com suas sub-classes, como Ranunculidae, Proteidae, Fabidae, Violales, Euphorbiales, Fagales, Leguminosae/Fabales, Rosales e Cucurbitales. Você entenderá a importância dessas classificações na seleção e prescrição adequada dos medicamentos homeopáticos.

Novamente, teremos a oportunidade de explorar casos clínicos relacionados a esses grupos, fortalecendo sua habilidade de identificar os medicamentos mais indicados com base nos conhecimentos da Tabela Periódica.

Imagine poder ordenar o caso em sua mente, eliminando possibilidades e simplificando a prescrição. Com o método apresentado pelo Dr. Rubens Dolce Filho, você terá a capacidade de direcionar seu raciocínio de forma precisa e racional, o que resultará em prescrições mais eficazes.

Seja pela análise dos filos e suas peculiaridades, das classes e sub-classes, ou através do estudo de casos clínicos, você desenvolverá a habilidade de identificar os medicamentos mais indicados com base nos conhecimentos da Tabela Periódica aplicada ao Reino Vegetal.

Não perca essa oportunidade única de expandir seus conhecimentos e aprimorar sua prática na área da homeopatia. O curso “Tabela Periódica e o Reino Vegetal” com o Dr. Rubens Dolce Filho oferece uma abordagem inovadora e profunda, permitindo que você alcance a essência dos casos de forma clara e precisa.

Garanta sua vaga agora mesmo e embarque nessa jornada de descobertas e aprendizado. A homeopatia está em constante evolução, e é fundamental que profissionais como você se mantenham atualizados e preparados para oferecer o melhor tratamento aos pacientes.

Não deixe essa oportunidade passar. Inscreva-se hoje mesmo no curso “Tabela Periódica e o Reino Vegetal” e amplie seu horizonte de possibilidades terapêuticas na homeopatia. A essência do caso espera por você!

Conteúdo do curso

DIA 05/08/23 (sábado) – das 09:00 às 12:00 h

  • Introdução do Conceito da Tabela Periódica na Homeopatia
  • Tabela Periódica e Reino Vegetal
    •     Filo Gymnospermae
    • Filo Angiospermae
      •  Classe Magnolianae
  • Casos Clínicos

DIA 02/09/23 (sábado) – das 09:00 às 12:00 h

  • Classe Fabanae
    • Sub-Classes:
      • Ranunculidae
      • Proteidae
      • Fabidae
      • Violales
      • Euphorbiales
      • Fagales
      • Leguminosae/Fabales
      • Rosales
      • Cucurbitales
  • Casos Clínicos

Dr. Rubens Dolce Filho

  • Especialista em Homeopatia AMHB/AMB 1993.
  • Preceptor em ambulatório de ensino do curso de especialização em Homeopatia Alpha/APH.
  • Orientador em ambulatório didático/assistencial na APH – Grupo APH Jovem.
  • Atual Presidente da APH, gestão 2021/2023

Convido-os a ampliar os horizontes, acrescentar conhecimento na sua prática para melhorar a acurácia e precisão do tratamento homeopático, e fazer valer o segundo parágrafo do Organon:

“O mais alto ideal de cura é o restabelecimento rápido, suave e duradouro da saúde ou a remoção e destruição integral da doença pelo caminho mais curto, mais seguro e menos prejudicial, segundo fundamentos nitidamente compreensíveis”.

Público alvo:

Médicos, médicos veterinários e cirurgiões dentistas.

Taxa de Contribuição:

Associados APH – R$ 350,00

Não associados –  R$ 450,00


Formas de pagamento: 

5% de desconto para pagamento com boleto bancário

em até 3x sem juros no cartão de crédito

link: https://aph.org.br/cursos/produto/tabela-periodica-e-o-reino-vegetal/

Informações:

APH – Associação Paulista de Homeopatia
Rua Dr. Diogo de Faria, 839 – São Paulo – SP
 11 5579-1291
 adm@aph.org.br