Estudo com Evidências Científicas na Revista Oficial do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP)

CLINICS é a prestigiada revista científica oficial do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Com um impressionante Fator de Impacto de 2.9, a revista destaca-se entre os 30% melhores periódicos do mundo na categoria “Medicina Geral”. No cenário nacional, CLINICS ocupa o primeiro lugar na área de “Medicina Geral e Interna” no Brasil. Seu compromisso com a excelência acadêmica e a divulgação de pesquisas de alta qualidade a torna uma referência essencial para a comunidade científica e profissionais da saúde.

É com grande entusiasmo que anunciamos a recente publicação do artigo intitulado “Scientific Evidence for Homeopathy” na renomada revista CLINICS. Nesse estudo, foram minuciosamente descritos centenas de estudos experimentais e clínicos que fundamentam os pressupostos científicos da homeopatia, além de confirmar sua eficácia e segurança como terapêutica. Essas descobertas incontestáveis mostram que “o efeito homeopático não é mero efeito placebo” e fornecem evidências científicas sólidas, refutando preconceitos disseminados por pseudocéticos e pseudocientistas. Convidamos todos os interessados a acessar o artigo pelo seguinte link: https://doi.org/10.1016/j.clinsp.2023.100255. Junte-se a nós na promoção do conhecimento científico e da medicina baseada em evidências.