Live APH: Homeopatia e Sua Aplicação na Agricultura – 30 de Agosto de 2023 ás 20h

Na live sobre homeopatia na agricultura, mergulhamos na fascinante aplicação dos princípios homeopáticos para promover a saúde das plantas e do solo. Começamos com uma introdução esclarecedora à homeopatia, destacando a base da Lei dos Semelhantes e da diluição/agitação. Durante nossa conversa, exploramos as comparações entre a abordagem homeopática e os métodos agrícolas tradicionais, investigando os benefícios ambientais e econômicos, além de reconhecer as limitações que podem surgir.

Exploramos, então, o aspecto prático, analisando como os preparados homeopáticos podem ser efetivamente empregados para controlar pragas e doenças, aumentar a resiliência das plantas e melhorar a qualidade do solo. Por meio de estudos de caso reais, oferecemos exemplos concretos de sucessos alcançados por fazendas que adotaram a homeopatia. Discutimos também a simbiose entre a homeopatia e a agricultura orgânica, ressaltando como ela pode se integrar perfeitamente a abordagens sustentáveis.

No entanto, permanecemos atentos aos desafios que a homeopatia na agricultura enfrenta, como a necessidade de maior pesquisa científica e especialização. Concluímos nossa live com otimismo, projetando o futuro e identificando as tendências emergentes na pesquisa e aplicação da homeopatia na agricultura. Ao fazê-lo, abrimos a porta para um diálogo emocionante sobre como essa abordagem pode continuar a enriquecer a agricultura sustentável no horizonte.

Youtube
Dia 30/08/2023 às 20h00 (horário de Brasília)

Palestrante:

Eng. Guilherme Jorge Giorgi

Engenheiro Agrônomo, paulistano de origem matogrossense de coração, entusiasmado com tecnologias e inovações que agreguem agilidade e qualidade ao processo produtivo. Atuando a 15 anos em diferentes áreas da agricultura, desde o campo até a mesa.

  • Engenharia Agronômica (Bacharel)
    Faculdade Cantareira, São Paulo / SP – 2003/2007
  • Manejo de Solo (Lato-sensu)
    Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”
    ESALQ-USP, Piracicaba/SP – 2009/2011

Apresentação:

oscar-taylor

Dr. Oscar Taylor

  • Formado em medicina pela Universidade São Francisco,
  • Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira e
  • Homeopata pela Associação Médica Brasileira.

Público alvo:

Todos os públicos.

Taxa de Contribuição:

Evento aberto e gratuito.
Transmissão ao vivo via canal da APH no Youtube