Conheça a profunda relação entre os Sonhos e a Medicina Homeopática: um legado de 30 Anos

Conheça a Profunda Relação Entre os Sonhos e a Medicina Homeopática: Um Legado de 30 Anos

Este livro é um legado de uma carreira médica dedicada ao estudo e ensino de Homeopatia. Ele traduz de forma inédita a importância e a visão do Sonho em uma consulta homeopática. A imagem simbólica dos sonhos, dos sintomas apresentados em casos clínicos acompanhados por aproximadamente trinta anos (em sua maioria) e dos medicamentos homeopáticos correspondentes, foram analisados segundo o método de estudo de A.M. Elizalde, da Matéria Médica Pura.

O que você vai encontrar neste livro

Este livro retrata a ação do medicamento homeopático (simillimum) em dezenove casos clínicos, através dos sonhos, ilusões, sensações “como se” e sintomas peculiares aos respectivos medicamentos, e sua conexão com os temas da Matéria Medica Pura, formando o pano de fundo no desvendar do que era digno de se curar em cada paciente.

É um material que se apresenta como um caminho aos colegas homeopatas que procuram por ele, que buscam aprofundar neste conhecimento tão rico que as palavras do paciente mostra, onde os sonhos, considerados como de alto valor hierárquico, mostram a evolução miasmatica curativa como os demais, físicos e emocionais.

Dra. Maria Regina Galante Nassif

Dra. Maria Regina Galante Nassif, nascida em Casa Branca, 1952. É médica, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1976, possuindo Residência Médica em Neurologia Infantil e cinco Títulos de Especialista: em Ginecologia e Obstetrícia, Homeopatia, Acupuntura, Medicina Ortomolecular, PsicoOncologia. Mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica pela PUC São Paulo.

Ensino e Coordenação na Disciplina de Clínica e Terapêutica pela APH, alem de inúmeras participações como conferencista em Congressos Nacionais e Internacionais. Consultório em São Paulo, há 47 anos.

Livros publicados

Compêndio de Homeopatia, volumes I, II e III

( Robe Editorial )

Homeopatia sem dúvida
(Edições Paulínas )