Clínica Homeopática

tomas-pablo-PASCHERO-clinica-homeopatica

Tomás Pablo Paschero (1904 – 1986)
Nasceu em Buenos Aires, Argentina. Não segue os negócios de família e matricula-se na escola de medicina. Forma-se médico e após um período dedica-se à Medicina Homeopática.
Fundador da Associação Médica Homeopática Argentina (1932); Escola Médica Homeopática Argentina (1972).

  • clínica homeopática

    Atividade desenvolvida pelo médico empregando os fundamentos da Homeopatia para diagnóstico, tratamento e prognóstico das enfermidades que afligem o ser humano.

  • ensaios clínicos

    Estudos pré-planejados sobre segurança, eficácia, ou esquema de dosagem ótima (se apropriado) de uma ou mais drogas diagnósticas, terapêuticas, ou profiláticas, dispositivos, ou técnicas selecionadas de acordo com critérios pré-determinados de elegibilidade e observadas para evidência pré-definida de efeitos favoráveis ou desfavoráveis. Este conceito inclui ensaios clínicos conduzidos tanto nos EUA quanto em outros países.

  • evolução clínica

    Acompanha e avalia os sinais e sintomas de um paciente, com ou sem tratamento.

  • diagnósticos em homeopatia

    Qualificação atribuida pelo médico homeopata ao conjunto de todos os fenômenos observados e analisados quando do estudo do Ser. São quatro os principais diagnósticos em Homeopatia: o biopatográfico, o constitucional, o clínico e o medicamentoso.

  • prescrição homeopática

    Prescrição de medicamento homeopático tendo por princípio a semelhança entre a totalidade sintomática do paciente e o quadro patogenético do medicamento.

  • dinâmica miasmática

    Mudanças nas modalidades sintomáticas e sintomas, tanto no adoecer quanto no caminho da cura, que denunciam estar o organismo mudando sua condição de saúde para melhor ou para pior.

  • prática profissional

    A utilização do conhecimento de uma pessoa em uma profissão particular; a prática da medicina sendo o exercício do próprio conhecimento na identificação prática e tratamento das doenças (Dorland 28a. ed). Inclui, no caso do campo da biomedicina, as atividades profissionais relacionadas aos cuidados de saúde e ao desempenho propriamente dito dos deveres relacionados à provisão dos cuidados de saúde.